A HISTÓRIA DE MONTE VERDE - MG

A cidade de Monte Verde foi fundada pelos pioneiros, Sr. Verner Grinberg (falecido em 13/08/2006 aos seus 96 anos de idade) e pela sua esposa dona Emília e o sobrenome da família deu o nome à cidade: grin”, verde, e “berg”, monte e além disso também tem muita relação com a paisagem.
A família Grinberg chegou ao Brasil em 1.913, (pre 1ª guerra mundial) eles vieram da Letônia e foram morar em 1.921 na então recém-fundada Colônia Varpa, próxima à cidade de Paraguaçu Paulista que fora fundada pelos seus patrícios letões. Nesse lugar conhece sua futura esposa, dona Emília Leismeir
quando se casaram resolveram passar a lua-de-mel em Campos do Jordão, região esta, muito semelhante com a sua terra natal; o jovem casal que adorou o clima de montanha e as paisagens da Serra da Mantiqueira. Em 1.936, ouviram falar dos Campos do Jaguari, município de Camanducaia hoje Monte Verde, lugar de clima e paisagens semelhantes a Campos do Jordão. Imbuídos de espírito empreendedor, resolveram subir até o pé da Serra da Mantiqueira em lombo de burro, abrindo picada no meio do mato. Em 1.938, ali adquiriram terras e iniciaram a formação de uma fazenda. Com o passar do tempo, muitos dos seus amigos e conhecidos começaram a sentir atração pelo lugar.

Visite Monte Verde - MG

 

Pousada do Castelo, Rua Virgo, 305  Monte Verde Camanducaia MG. Brasil  
Reservas (011) 98199-6121                               Informações (035) 3438-2183 
reserva@pousadadocastelo.com.br

  Site Map